A Câmara realizou nesta terça-feira o 1º Fórum Municipal sobre os Direitos dos Idosos na cidade de São Paulo, proposto pelo Vereador Dr. Milton Ferreira (PSD). O objetivo do evento foi reunir entidades e representantes da sociedade civil para debater os direitos, conquistas e necessidades dos idosos na Capital.
Segundo o vereador, o fórum foi realizado a pedido das entidades e, com as propostas apresentadas, será possível tirar uma avaliação do que essa fatia da população realmente necessita. “Sabemos que a periferia da cidade é muito carente, principalmente no que se refere à população idosa. Temos relatos que mostram que quem nasce e cresce em bairros mais ricos vive até 15 anos a mais do que na periferia. Acredito que podemos avaliar as necessidades e trabalhar para dar mais qualidade de vida para essa população idosa”, disse o vereador.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiFQhFTL8Jwq9NdMXRRIAFiFQw9kHXshnB1rcrupxrnW6C1-d-VBxE9vGfsTLeqv38Eqgmtl7iq2z5aTovBMIgOnhZbp5b4ExpHasTjwl-au3Zz2YOZokvSVqcnkkkHXZypg4riDrRNvS_T/s320/IDOSOS-29112011-RttodSousa-_8853-72-ABRE.jpg)
Participaram do debate a promotora de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo Cláudia Maria Beré; o delegado de polícia titular da 1º Delegacia de Proteção ao Idoso da Cidade de São Paulo; a vice-presidente do Grande Conselho Municipal do Idoso, Olga Leusa Leon de Quiroga; a diretora do Núcleo Recreativo Mundo Encantado, Quitéria da Silva Santos; a presidente do Abrigo do Idoso Dr. Adolfo Bezerra de Menezes/Unidade Penha de França, Maria Ferreira Xavier; e o diretor da Abracar (Associação Brasileira de Casas de Repouso), Valdir Domiciano Lopes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário