segunda-feira, 3 de outubro de 2011

PPS encerra na Zona Leste o 1º Ciclo de Encontros

O PPS paulistano encerrou neste sábado (1º de outubro) o seu primeiro ciclo de encontros regionais, debatendo os problemas de todos os distritos e bairros da cidade, iniciando a elaboração de um programa de governo a ser apresentado pela potencial candidata à Prefeitura de São Paulo em 2012, Soninha Francine, e elegendo os diretórios zonais do partido.

O encerramento na zona leste - região emblemática da grandiosidade da metrópole, com tantos problemas, carências e expectativas - reiterou o compromisso do PPS e de seus representantes com o desenvolvimento justo e sustentável.

Sob o lema "Um Sinal Verde para São Paulo", os quatro encontros regionais do PPS (Norte, Sul, Leste, Oeste/Centro Expandido) foram abertos à comunidade, que teve o primeiro contato com a “Plataforma Cidades Sustentáveis”, apresentada pelo especialista George Winnik, representante da Rede Nossa São Paulo.

O PPS foi o primeiro partido (e único, até o momento) a se comprometer formalmente com essa plataforma, tanto com a sua potencial candidata a prefeita de São Paulo quanto com a chapa de pré-candidatos a vereador em 2012.

O ideal desta iniciativa da Rede Nossa São Paulo, da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis, e do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social é construir cidades mais inclusivas, prósperas, criativas, educadoras, saudáveis e democráticas, que proporcionem uma melhor qualidade de vida aos cidadãos e que permitam a participação da sociedade em todos os aspectos relativos à vida pública.

Direção do PPS prestigia filiação de Ricardo Young

O ato de filiação do "marineiro" Ricardo Young e o anúncio da sua pré-candidatura a vereador de São Paulo, na chapa com Soninha Francine potencial candidata à Prefeitura em 2012, reuniu toda a direção do PPS na tarde desta sexta-feira (30/9), na Sala Tiradentes da Câmara Municipal paulistana, e foi transmitido ao vivo pela internet (reveja aqui).

Compareceram, entre outros, os presidentes do PPS nacional, deputado federal Roberto Freire; estadual, o secretário de Emprego e Relações do Trabalho, Davi Zaia; e municipal, o subprefeito da Lapa, Carlos Fernandes; os vereadores Professor Claudio Fonseca e Dr. Milton Ferreira; o líder do PPS na Assembléia Legislativa, deputado Alex Manente; o secretário-geral do PPS paulistano, Nelson Teixeira; o secretário de Comunicação, Maurício Huertas; e a ex-vereadora Soninha Francine.

“Sinto-me muito feliz que tenhamos chegado até aqui e acredito que a nossa candidatura só tem sentido se ela puder significar algumas coisas: fazer da Câmara Municipal o espaço vital para o exercício da política; fazer da vereança o exercício da verdadeira política, da nova política; e fazer que essa Casa seja orgulho dos paulistanos”, afirma Ricardo Young.

Também estiveram presentes ao ato o vice-prefeito de Ribeirão Pires,Dedé Menezes (PPS), o secretário do Meio Ambiente de São Caetano, Osvaldo Ceoldo (PV); o ex-presidente do PV de São Paulo, Mauricio Brusadin; e o ex-deputado federal Marcos Vinícius de Campos, ambos do Movimento pela Nova Política.

Representando o deputado federal Arnaldo Jardim, vice-líder do PPS na Câmara dos Deputados, que estava em evento no Rio de Janeiro discutindo o marco regulatório da mineração, compareceu o advogado José Valverde.

Da Secretaria de Emprego também prestigiaram o ato o secretário-adjunto, Sargento Barreto; o coordenador do Selo da Diversidade, Ari Friedenbach; e o chefe de gabinete Ulrich Hoffmann, ex-presidente da SPTrans e ex-adjunto estadual da Habitação.

Milton Ferreira (PPS) vistoria obras de canalização do Rio Itaquera Mirim

O vereador Dr. Milton Ferreira (PPS) visitou nesta quinta-feira (29/9) as obras de canalização do Rio Itaquera Mirim, zona leste da cidade. O parlamentar destinou emendas ao Orçamento para a realização das obras.

“Na época das grandes chuvas, a população local sofre demais com as enchentes. Portanto, canalizar o Rio é fundamental, não somente para prevenir as cheias, mas também para evitar as inúmeras doenças causadas pela água contaminada”, disse o vereador, que esteve acompanhado de Diego Apolonio de Sousa e Jose Henrique Chardulo, engenheiros responsáveis pela obra.