quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Visita na tarde de domingo 06/11

Na tarde de domingo 06/11 na residência do amigo Silvio, onde estiveram presente o Vereador Dr. Milton Ferreira e outros amigos.
Encontro de grande importância onde foi conversado e debatido assuntos e problemas vividos pela sociedade na cidade de São Paulo.

Foi realizada hoje (10/11/2011) uma produtiva reunião da CPI da acessibilidade onde a pauta principal foi o Autismo.

Autismo é uma alteração que afeta a capacidade de comunicação do indivíduo, de socialização (estabelecer relacionamentos) e de comportamento (responder apropriadamente ao ambiente) entre outros fatores.
Discutimos com varias mães conhecedoras na pratica,  vereadores Milton Ferreira, Gilberto Natalini e Paulo Frange, membro da CPI e na ocasião médicos, entre outros profissionais, psiquiatras, Dentista especializada nestes casos, já que os problemas enfrentados por indivíduos com essa deficiência começam logo no momento de transporte devido ao grau de agressividade de cada um, no qual possui resistência até ao toque e se estende por uma consulta ao dentista onde para se realizar uma simples limpeza bucal o paciente tem que se submeter a uma anestesia geral, podendo complicar ainda mais o quadro.
O problema se estende até chegar á casos em que mães e pais acorrentam filhos, outros abandonam nas ruas a mercê da própria sorte
Importante um diagnóstico precoce ainda nos primeiros anos de vida onde pais podem ter o controle e possam ensinar e educar. Isso não acontece na maioria dos casos já que muitas pessoas desconhecem o problema.
 Perante as leis vigentes do momento Autismo não se encaixar no grupo de pessoas com deficiência mental nem no grupo de pessoas com deficiência física, gerando um jogo de empurra empurra.
Como vereador e médico conhecedor desse tipo de problema estou juntamente com os membros da CPI, mães, associações, integrantes de movimentos, assistente sociais organizando um texto regimental criando um Projeto de Lei normatizando que o Atuisa possa embasado pela lei ter voz para lutar por seus direitos.
                Vamos lutar sem medir esforços para que o poder público possa atender as necessidades dessas famílias que tanto precisam e estão desamparadas.