sábado, 7 de janeiro de 2012

Assistência Social e SEAC ampliam parceria para inserção de albergados no mercado de trabalho

Nesta quinta feira, 05 de Janeiro de 2012, participei do evento realizado no Espaço de Convivência Bela Vista na Rua Santo Antonio, onde a Secretaria de Assistência Social e o Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado de São Paulo (SEAC),firmaram um acordo de ampliação do termo de cooperação beneficiando mais 130 moradores em situação de rua.
A proposta em questão, é a de inserir os usuários de albergues no mercado de trabalho, proporcionando – lhes certa independência financeira e melhorando assim a qualidade de vida daqueles que estejam aptos ao trabalho.
A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMADS) indica ao SEAC as pessoas que estão aptas e documentadas para trabalhar. O Sindicato, por sua vez, as encaminha para as empresas filiadas, que são responsáveis pela seleção e contratação. Além do piso salarial e registro em carteira, os empregados receberão vale-refeição, vale-transporte e cesta básica.
Desta vez as vagas foram disponibilizadas pela empresa Guima Conseco.

Continuidade do Projeto Social Brincando na Praça

Hoje dia 06 de janeiro de 2012, participei de uma reunião com o secretário adjunto de esportes Sr. Gilberto do Carmo Nucci  e com as representantes da União Social Brasil Gigante, Sra. Marisnéia Conceição  e Maria Aparecida.
Na ocasião, tratamos do Projeto Social Brincando na Praça, que tem como objetivo, revitalizar e conservar as praças públicas da cidade de São Paulo, tornando-as um lugar onde as crianças possam brincar de forma saudável, interagindo umas com as outras, fazendo com que as praças voltem a ser um local de lazer para as famílias.
O Projeto também tem como prioridade, a inclusão social das crianças que moram em comunidades carentes, onde há falta de uma estrutura de lazer.