quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Foi realizado na câmara municipal de São Paulo com  sucesso nesta terça-feira (29-11-2011) o 1º Fórum Municipal sobre os Direitos dos Idosos na cidade de São Paulo, proposto pelo Vereador Dr. Milton Ferreira

     O objetivo do evento foi reunir entidades e representantes da sociedade civil para debater os direitos, conquistas e necessidades dos idosos na Capital. A população compareceu em peso abrilhantando o evento tomando todo o salão nobre da Câmara Municipal. Dentre eles Idosos de todas as partes da cidade, pessoas da sociedade organizada que lutam pelos direitos dos idosos, médicos e enfermeiras funcionários de abrigos, cuidadores de idosos que sabem no dia dia a real necessidade dessa parcela da população.

    
 O fórum foi aberto pelo presidente da mesa o Ver. Dr.  Milton Ferreira após fizeram o uso da palavra ás autoridades e personalidades presentes dos mais distintos setores da sociedade como a promotora de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo a Dra Cláudia Maria Beré; o delegado de polícia titular da 1º Delegacia de Proteção ao Idoso da Cidade de São Paulo o Dr. Antonio de Souza; a vice-presidente do Grande Conselho Municipal do Idoso, Olga Leusa Leon de Quiroga; a diretora do Núcleo Recreativo Mundo Encantado, Quitéria da Silva Santos; a presidente do Abrigo do Idoso Dr. Adolfo Bezerra de Menezes/Unidade Penha de França, Maria Ferreira Xavier; o Dr. Paulo Zuppo , médico geriatra formado pela USP e o diretor da Abracari (Associação Brasileira de Casas de Repouso), Valdimir Lopes. que proporcionou ao público presente um debate de altíssimo nível de conhecimento e preparo, levando informação e aprendizado as partes interessadas.

     O público presente pode fazer perguntas ás autoridades presente, uma parte delas respondidas durante o evento mas a outra parte das perguntas serão respondidos posteriormente pela acessoria do Vereador.


     O fórum teve uma avaliação satisfatória, de toda a população presente que participou e interagiu, e as sugestões recolhidas vão ser estudadas, e será uteis nas justificativas á luta do Parlamentar para a criação de políticas públicas para idosos na cidade de São Paulo. E disseram que é um marco o 1º Fórum Minucipal sobre os Direitos dos Idosos, para ser tratado assuntos dessa importância, e já cobraram a realização de outros fóruns.



     “Sabemos que a periferia da cidade é muito carente, principalmente no que se refere à população idosa. Temos relatos que mostram que quem nasce e cresce em bairros mais ricos vive até 15 anos a mais do que na periferia. Acredito que podemos avaliar as necessidades e trabalhar para dar mais qualidade de vida para essa população idosa”, coloco meu gabinete a disposição de todos, e os interessados no que se diz respeito aos direitos dos idosos terão Voz! Estamos unidos, por um mesmo ideal e vamos alcançar os nossos objetivos, disse o vereador Milton Ferreira. 

Câmara realiza I Fórum Municipal dos Idosos

A Câmara realizou nesta terça-feira o 1º Fórum Municipal sobre os Direitos dos Idosos na cidade de São Paulo, proposto pelo Vereador Dr. Milton Ferreira (PSD). O objetivo do evento foi reunir entidades e representantes da sociedade civil para debater os direitos, conquistas e necessidades dos idosos na Capital.
Segundo o vereador, o fórum foi realizado a pedido das entidades e, com as propostas apresentadas, será possível tirar uma avaliação do que essa fatia da população realmente necessita. “Sabemos que a periferia da cidade é muito carente, principalmente no que se refere à população idosa. Temos relatos que mostram que quem nasce e cresce em bairros mais ricos vive até 15 anos a mais do que na periferia. Acredito que podemos avaliar as necessidades e trabalhar para dar mais qualidade de vida para essa população idosa”, disse o vereador.
Segundo o médico especialista em geriatria Paulo Zuppo, que trabalha há 30 anos em casas de idosos na Capital, existe séria deficiência nos profissionais que atendem a esse público. "O que preocupa muito os médicos hoje em dia não são apenas as doenças dessa população, mas os conhecimentos que eles têm sobre os idosos. Achamos que o poder público tem que intervir e melhorar a qualidade dos médicos e da enfermagem que atendem nas casas de idosos públicas”, disse.
Participaram do debate a promotora de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo Cláudia Maria Beré; o delegado de polícia titular da 1º Delegacia de Proteção ao Idoso da Cidade de São Paulo; a vice-presidente do Grande Conselho Municipal do Idoso, Olga Leusa Leon de Quiroga; a diretora do Núcleo Recreativo Mundo Encantado, Quitéria da Silva Santos; a presidente do Abrigo do Idoso Dr. Adolfo Bezerra de Menezes/Unidade Penha de França, Maria Ferreira Xavier; e o diretor da Abracar (Associação Brasileira de Casas de Repouso), Valdir Domiciano Lopes.