quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Câmara realiza I Fórum Municipal dos Idosos

A Câmara realizou nesta terça-feira o 1º Fórum Municipal sobre os Direitos dos Idosos na cidade de São Paulo, proposto pelo Vereador Dr. Milton Ferreira (PSD). O objetivo do evento foi reunir entidades e representantes da sociedade civil para debater os direitos, conquistas e necessidades dos idosos na Capital.
Segundo o vereador, o fórum foi realizado a pedido das entidades e, com as propostas apresentadas, será possível tirar uma avaliação do que essa fatia da população realmente necessita. “Sabemos que a periferia da cidade é muito carente, principalmente no que se refere à população idosa. Temos relatos que mostram que quem nasce e cresce em bairros mais ricos vive até 15 anos a mais do que na periferia. Acredito que podemos avaliar as necessidades e trabalhar para dar mais qualidade de vida para essa população idosa”, disse o vereador.
Segundo o médico especialista em geriatria Paulo Zuppo, que trabalha há 30 anos em casas de idosos na Capital, existe séria deficiência nos profissionais que atendem a esse público. "O que preocupa muito os médicos hoje em dia não são apenas as doenças dessa população, mas os conhecimentos que eles têm sobre os idosos. Achamos que o poder público tem que intervir e melhorar a qualidade dos médicos e da enfermagem que atendem nas casas de idosos públicas”, disse.
Participaram do debate a promotora de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo Cláudia Maria Beré; o delegado de polícia titular da 1º Delegacia de Proteção ao Idoso da Cidade de São Paulo; a vice-presidente do Grande Conselho Municipal do Idoso, Olga Leusa Leon de Quiroga; a diretora do Núcleo Recreativo Mundo Encantado, Quitéria da Silva Santos; a presidente do Abrigo do Idoso Dr. Adolfo Bezerra de Menezes/Unidade Penha de França, Maria Ferreira Xavier; e o diretor da Abracar (Associação Brasileira de Casas de Repouso), Valdir Domiciano Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário