quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Comissão discute criação do Fundo Municipal do Idoso

A Comissão Extraordinária Permanente do Idoso e de Assistência Social realizou nesta terça-feira (13) uma reunião para discutir a criação do Fundo Municipal do Idoso, que tem como objetivo arrecadar dinheiro para beneficiar essa parcela da população. Participaram do debate representantes de entidades da terceira idade e do Executivo. Entre eles, estava o presidente do Grande Conselho Municipal do Idoso, Marcel Thomé, que apoiou a criação do Fundo.
“Precisamos de dinheiro para desenvolver nossas ações. Hoje recebemos muitas denúncias contra casas de repouso, e para fiscalizarmos é necessário recurso para conseguirmos ir até o local e também para auxiliar os idosos”, afirmou Thomé.
O presidente da Comissão, vereador Claudio Prado (PDT), considerou fundamental o debate desta terça. “É importante que seja criado este fundo para que os recursos sejam destinados para políticas públicas de qualidade para o idoso. Hoje, São Paulo tem cerca de 1,5 milhão de idosos e as ações precisam ser ampliadas”, afirmou Prado.
Segundo o Coordenador Geral da Coordenadoria do Idoso da Secretaria Municipal de Participação e Parceria, Hélio Oliveira, o Executivo tem o interesse de que o Fundo seja concretizado o mais rápido possível.
“Foi constituído um grupo de trabalho para realizar os estudos sobre o Fundo Municipal do Idoso e este projeto já está com um bom andamento. Queremos que tudo seja resolvido rapidamente porque o nosso principal intuito é beneficiar os idosos”, disse Oliveira.
O presidente da Comissão afirmou que  é fundamental discutir a criação deste Fundo com bastante cuidado para adequar as condições, saber como vai funcionar e quem ficará com a responsabilidade de administrá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário