terça-feira, 11 de outubro de 2011

Câmara adere à campanha municipal de respeito ao pedestre

Programa de Proteção ao Pedestre, iniciativa lançada pela Prefeitura para reduzir o número de vítimas no trânsito de São Paulo, chegou ao Palácio Anchieta nesta terça-feira. O piso térreo da Câmara Municipal recebeu adesivos que simulam faixas de travessia e os elevadores ganharam os mesmos anúncios publicitários que já ocupam outras partes da cidade, lembrando motoristas e pedestres da importância de obedecer à sinalização.
"Trazer a faixa para a Câmara é fazer com que o pedestre se sinta cidadão", disse o presidente da Casa, José Police Neto. "Com a campanha, mostramos que o Parlamento pulsa por respeito ao pedestre", completou.
Police Neto afirmou ainda que, além de proteger a vida, o Programa de Proteção ao Pedestre faz a população gostar mais da cidade, como consequência do uso menos intenso do carro.
O secretário municipal de Transportes, Marcelo Cardinale Branco, também acredita que as ações podem mudar a relação dos munícipes com o entorno. "A população precisava do apoio da Prefeitura para retomar o espaço público. Permitindo que as pessoas circulem com segurança, estamos devolvendo a elas esses locais", explicou.
O secretário apresentou dados que mostram o sucesso da campanha em seus primeiros meses. Na região central, ponto de partida do projeto, houve queda de 70% nos atropelamentos. "A convivência no trânsito é fundamental. Todos precisam ter respeito à vida, pois mesmo o motorista é pedestre em alguns momentos", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário