sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Obras Realizadas

Durante estes três anos de mandato na câmara Municipal de São Paulo, venho atuando nas diversas áreas do município procurando atender os anseios da população.
O Principal fator de desequilíbrio de uma sociedade é a desigualdade social. São Paulo retrata isso muito bem , o contraste é visível, basta fazer um breve passeio pelas ruas da Capital que percebemos a diferença.
Digo do assunto com propriedade, por atuar como medico há mais de 15 anos, conheço de perto os problemas não só na área da saúde, mas em outros segmentos por manter uma proximidade com as comunidades, escutar e saber das suas necessidades.
Estatisticamente fica comprovado o déficit em diversas áreas: vagas em creches, atendimento médico nas diversas especialidades,  evasão escolar bem como o rendimento educacional,  e a pouca geração de empregos nas regiões de periferia da cidade. Tudo isto está relacionado ao alto índice de criminalidade e violência.

O IDH (Índice de desenvolvimento Humano) modelo usado pela ONU,mostra que até a perspectiva de vida é muito menor nas regiões menos desenvolvidas.
A estimativa é de que ocupantes da cracolândia, 80% são migrantes de bairros pobres e periféricos, provavelmente pessoas que não tiveram acesso a educação e má estruturação familiar, migraram para regiões centrais, como por exemplo, a Santa Efigênia e Luz, onde sustentam o vicio com a comercialização do lixo de alto valor agregado (Lixo eletrônico).

Por esses motivos penso que, enquanto houver tamanha desigualdade, não será possível a existência de uma sociedade sem violência e criminalidade.


Em minhas audiências com os secretários de educação, saúde e cultura sempre discuto e me atento a esta parcela da população, direcionando a eles uma atenção especial, visando sempre diminuir essa desigualdade. Tenho feito parcerias com as Subprefeituras, enviando recursos através de emendas parlamentares visando sempre atingir a carência dessa parte da população.
O meu gabinete está de portas abertas para atender no que for necessário, dentro das minhas atribuições.
Continuo a minha luta em busca de uma sociedade Justa.

Conheça o meu trabalho através do site WWW.drmiltonferreira.com.br 

Acompanhe, participe de sugestões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário