terça-feira, 27 de março de 2012

Entrega do selo de Acessibilidade e Decreto que cria Rede de Proteção à saúde de Pessoa com Deficiência.

            Nesta segunda-feira (26 de março) aconteceu no Centro Educacional Unificado – CEU Lajeado em Guaianases a solenidade para a entrega do Selo de Acessibilidade para 14 escolas da Rede Municipal de Ensino e a assinatura de decreto que cria a “Rede de Proteção a Saúde de Pessoa com Deficiência”.
O Programa é uma ação de várias Secretarias atuando em conjunto na criação de políticas públicas, para inserir na sociedade os portadores de deficiência, excluídos devido a falta de instalações adequadas; tínhamos crianças que viviam fechadas sem oportunidades até de estudar; A Cidade estava sem investimento nesse segmento; no atual momento vivemos outra realidade, estamos avançando, de 2005 até hoje todas as 268 escolas entregues atendem os critérios de acessibilidade, e as antigas cujo modelo arquitetônico permite estão sendo readequadas com a instalação de piso podotátil e instalação de vários equipamentos como corrimão de diversas alturas, mudança na inclinação das rampas e guia de balizamento, entre outras.
O evento contou com a presença de vários representantes do Poder Público Municipal, como o Prefeito Gilberto Kassab, o Secretário Municipal de Educação Alexandre Schneider, o Secretário de Saúde Januário Montone, e o Secretário de Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida Dr. Marcos Belizário.
O CEU Lajeado é uma grande conquista para a população de Guaianases, sigo à minha incansável luta pela melhor qualidade de vida da população principalmente das regiões periféricas; e está entre as 14 instituições educacionais beneficiadas pelo Selo de Acessibilidade.
Durante a CPI de Acessibilidade instaurada na Câmara Municipal na qual sou membro, debatemos, dialogamos e tomamos conhecimento dos problemas vividos por uma parte da sociedade, onde detectamos a necessidade de avanço na Cidade de São Paulo; no final encaminhamos o relatório à Secretária Municipal de Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, onde o Secretário Dr. Marcos Belizário avaliou e está colocando em prática as sugestões apontadas por esta Comissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário